O Blackmagic Media Player é uma solução de captura e reprodução para computadores Thunderbolt projetada especificamente para reprodução em switchers de produção ao vivo ou em sistemas broadcast de grande porte. Ele oferece uma gama de recursos além de entrada e saída de vídeo, como Ethernet 10G e alimentação para o seu computador. Além disso, conta com duas saídas SDI 12G para reprodução de preenchimento e chave, captura 12G-SDI, Ethernet 10G para acesso a armazenamento em rede e alimentação para laptops, através de um único cabo Thunderbolt. Graças à conexão Thunderbolt independente na parte frontal, você pode conectar facilmente o seu laptop. Há também suporte completo para todos os recursos da DeckLink API, garantindo compatibilidade com a maioria dos softwares de vídeo.
Encontre um revendedorA página de cortes do DaVinci Resolve 19 traz novos incríveis recursos de reprodução de mídia, edição e replay. Compatível com formatos de vídeo comuns, o DaVinci Resolve reproduz qualquer arquivo que você receber de seus clientes. Para gráficos profissionais, ele é capaz de reproduzir arquivos de vídeo com canal alfa para saída SDI de preenchimento e chave de 10 bits. Além disso, o novo visualizador multifonte permite a navegação visual de mídias, exibindo todos os clipes que coincidam no tempo na multivisualização. Graças aos novos controles “no ar”, a saída de chave pode ativar o chaveador downstream em um switcher, automatizando a reprodução no ar com um único botão. Com o DaVinci, você pode até adicionar uma vinheta automática, o que é ideal para notícias e replays.
O Blackmagic Media Player é uma solução completa para reprodução profissional que pode ser instalado sobre a mesa ou em um rack utilizando a Blackmagic Universal Rack Shelf. A tela LCD frontal exibe o vídeo, níveis dos medidores de áudio, entrada e padrão de vídeo selecionados e a profundidade do buffer de quadros de gravação e reprodução. O medidor de áudio também pode ser alternado entre VU e PPM. Há também uma entrada para fones de ouvido, alto-falantes e um botão para habilitar o alto-falante. Para manter o alto-falante ativo, basta pressionar o botão de alto-falante duas vezes. Se o Blackmagic Media Player estiver montado em uma sala de controle, a conexão Thunderbolt frontal permite que você conecte seu computador diretamente na parte frontal do rack.
O Blackmagic Media Player conta com uma conexão Thunderbolt rápida para captura e reprodução de vídeo, Ethernet de 10G e alimentação para laptop; tudo através de um único cabo. As conexões Thunderbolt nos painéis frontal e traseiro permitem a conexão de laptops e a instalação em racks. Com o Thunderbolt, você obtém alta velocidade para lidar com arquivos grandes nos formatos 4:4:4:4 e 4:2:2:4 com canais alfa, em todos os padrões de vídeo SD, HD e Ultra HD até 2160p60. O Blackmagic Media Player utiliza a DeckLink API, assegurando compatibilidade com praticamente todos os programas de vídeo. Além disso, a conexão Thunderbolt é bidirecional, possibilitando captura, processamento e saída de vídeo em tempo real. Agora, você pode utilizar computadores como um mecanismo de processamento gráfico.
O Blackmagic Media Player oferece diversas conexões para monitoramento, área de trabalho estendida e rede rápida, tudo com uma única conexão Thunderbolt. As saídas de preenchimento e chave do programa podem ser desativadas para que o vídeo não seja chaveado no switcher antes do início do replay. E as saídas de monitoramento 12G-SDI e HDMI permanecem ativas para configuração do próximo replay. Há também uma saída de áudio balanceada para alto-falantes com alimentação. Para replays, a entrada de vídeo 12G-SDI permite monitorar a multivisualização do switcher ao vivo. Além disso, a Ethernet 10G oferece acesso rápido ao armazenamento compartilhado para acessar arquivos de vídeo ISO. Para completar, há uma área de trabalho estendida para a interface do DaVinci e USB para teclado e mouse.
Com duas saídas de vídeo SDI 12G, o Blackmagic Media Player pode ser conectado a switchers de produção ao vivo para sobreposição de gráficos com transparência. O hardware interno oferece suporte para buffers de quadros RGBA e YUVA. Ao trabalhar com gráficos RGBA, o Blackmagic Media Player transcodifica automaticamente os pixels RGB para YUV de 10 bits na saída de preenchimento e o canal alfa na saída de chave de 10 bits. As duas saídas SDI são então conectadas a um switcher de produção ao vivo, no qual podem ser sobrepostas ao vídeo. A saída de chave garante uma transição suave dos elementos transparentes nas imagens, tornando o Blackmagic Media Player ideal para gráficos e vinhetas profissionais.
O Blackmagic Media Player utiliza o mesmo software Desktop Video presente em nossas populares soluções de captura e reprodução DeckLink e UltraStudio. Este driver possibilita a transferência bidirecional de dados de vídeo do computador em tempo real, com latência extremamente baixa. Com isso, você pode captar dados de imagem no computador a partir da entrada SDI e enviá-los ao mesmo tempo para as saídas SDI. Esse recurso permite criar soluções incríveis, transformando o computador em uma unidade de processamento. Imagine utilizar o seu computador como um chaveador, gerar gráficos profissionais sobre a entrada ao vivo ou, até mesmo, usar processamentos baseados em IA sobrepostos ao vídeo em tempo real.
O Blackmagic Media Player conta com uma porta Ethernet 10G de alta velocidade que permite o acesso ao armazenamento em rede quando o computador estiver conectado à porta Thunderbolt, eliminando a necessidade de adaptadores Ethernet, já que você obtém vídeo e rede através de um único cabo. A Ethernet de 10G é dez vezes mais rápida do que a Ethernet padrão, garantindo velocidade suficiente para lidar com vários fluxos de vídeo, uma situação comum em tarefas envolvendo replay. A porta de Ethernet de 10G também oferece baixíssima latência para acesso mais rápido. Além disso, os modelos Blackmagic Cloud Store oferecem Ethernet 10G, proporcionando a velocidade necessária para acessar mídias compartilhadas e gravações ISO, de modo que vários editores no DaVinci Resolve possam trabalhar juntos.
O Blackmagic Media Player foi desenvolvido para suportar vídeos da mais alta qualidade. Ele é compatível com captura e reprodução em formatos de vídeo populares, como Apple ProRes, DNxHD ou até mesmo 10 bits sem compactação, assim você não fica restrito a um único formato de arquivo. O formato de 10 bits é o mais utilizado, pois representa as cores com quatro vezes mais precisão do que os vídeos de 8 bits. Ao trabalhar com vídeos não compactados de 10 bits, cada imagem mantém uma fidelidade absoluta à fonte original, pixel por pixel, garantindo que você esteja sempre trabalhando na mais alta qualidade. Assim, é possível obter chaveamentos em tela verde mais nítidos, composições VFX impecáveis e uma correção de cores excepcional.
O Blackmagic Media Player suporta todos os aplicativos de vídeo populares para que você tenha a liberdade de trabalhar com ferramentas conhecidas e confiáveis. O Blackmagic Media Player é perfeito para integrar o DaVinci Resolve como uma solução de edição e correção de cores profissional. Como o Blackmagic Media Player suporta captura e reprodução simultâneas, você pode utilizar o recurso de gradação ao vivo no DaVinci Resolve para captar vídeos, aplicar correção de cores e exportar o resultado final; tudo ao mesmo tempo. Além disso, o Blackmagic Media Player é compatível com outros aplicativos de edição, como Final Cut Pro, Media Composer, Premiere Pro, entre outros. E ainda é possível criar efeitos visuais impressionantes com o Fusion, After Effects e Photoshop.
Ao criar gráficos e títulos televisivos, é importante usar as ferramentas que os designers gráficos já conhecem, pois eles não precisarão aprender a usar uma nova ferramenta e, assim, poderão ser mais criativos ao trabalhar. O Blackmagic Media Player funciona com o Fusion, que é o software de efeitos visuais integrado ao DaVinci Resolve, além do Adobe After Effects e o Photoshop. O Fusion Studio é uma poderosa ferramenta de composição VFX baseada em nós com ambientes 2D e 3D, centenas de efeitos e muito mais. E você pode baixar e usar o Fusion gratuitamente no DaVinci Resolve! Além disso, o software Blackmagic Media Express incluído pode captar e reproduzir vídeos que podem ser carregados no Fusion, After Effects ou Photoshop.
O Blackmagic Media Player é compatível com os mais recentes padrões de vídeo Ultra HD em suas conexões de vídeo SDI 12G. Os padrões de vídeo Ultra HD incluem 2160p23.98, 2160p24, 2160p25, 2160p29.97, 2160p30, 2160p47.95, 2160p48, 2160p50, 2160p59.94 e 2160p60. Você também obtém padrões 4K cinematográficos, como DCI 4Kp23.98, DCI 4Kp24, DCI 4Kp25, DCI 4Kp29.97, DCI 4Kp30, DCI 4Kp47.95, DCI 4Kp48, DCI 4Kp50, DCI 4Kp59.94 e DCI 4Kp60, DCI 4KPsF25, DCI 4KPsF29.97 e DCI 4KPsF30. O Blackmagic Media Player é a solução ideal para emissoras, pois permite a transição imediata para trabalhos em Ultra HD e 4K. Além disso, conforme novos padrões televisivos forem surgindo, o software do Blackmagic Media Player pode ser atualizado para incluí-los.
As entradas SDI 12G multitaxa do Blackmagic Media Player suportam resoluções mais baixas, como SD para arquivamento, e HD para teledifusão. Entre os formatos compatíveis estão 525i59.94 NTSC, 625i50 PAL, 720p50, 720p59.94, 720p60, 1080p23.98, 1080p24, 1080p25, 1080p29.97, 1080p30, 1080p47.95, 1080p48, 1080p50, 1080p59.94, 1080p60, 1080PsF25, 1080PsF29.97, 1080PsF30, 1080i50, 1080i59.94, 1080i60, DCI 2Kp23.98, DCI 2Kp24, DCI 2Kp25, DCI 2Kp29.97, DCI 2Kp30, DCI 2Kp47.95, DCI 2Kp48, DCI 2Kp50, DCI 2Kp59.94 e DCI 2Kp60, DCI 2KPsF25, DCI 2KPsF29.97 e DCI 2KPsF30. Quando conectado a fontes SDI 3G, é possível alternar entre os níveis A e B.
A conexão de controle mais popular utilizada em decks broadcast desde o início dos anos 80 é o protocolo RS-422. Concebido pela Sony, o RS-422 é utilizado em quase todos os equipamentos broadcast. O Blackmagic Media Player inclui uma entrada de controle de deck RS-422, permitindo o controle remoto de aplicativos compatíveis com a porta remota por meio de sistemas de automação de transmissão. A conexão também é compatível com comandos adicionais para o Advanced Media Protocol (AMP) para gerenciar gravadores de disco. O RS-422 é fácil de usar. Incluímos a documentação dos comandos de controle remoto compatíveis no manual de instruções do Blackmagic Media Player, disponível para download na página de suporte do nosso site.
Caso queira desenvolver soluções personalizadas para o Blackmagic Media Player, basta baixar gratuitamente o SDK Blackmagic Desktop Video para Mac, Windows e Linux. O SDK facilita o desenvolvimento de soluções personalizadas, tanto para uso interno quanto para venda a outras emissoras. O SDK Desktop Video fornece controle granular do hardware quando você precisa de flexibilidade, além de interfaces de alto nível que são mais fáceis de usar para as tarefas mais comuns. Milhares de fabricantes e desenvolvedores utilizam as placas Blackmagic DeckLink em seus produtos, assim você tem a confiança de que o SDK Desktop Video fornecerá uma base sólida para o desenvolvimento de soluções de transmissão de qualidade comercial.